Câmara congratula conquistas de atletas e alunos de Ponta Delgada

30 Julho 2021

A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou, por unanimidade, em reunião ordinária, cinco votos de congratulação: aos alunos José Salgado e Jorge Nascimento Cabral, premiados com a medalha de prata do “Concurso de História Militar e Juventude”; à equipa de seniores de hóquei em patins do Marítimo Sport Clube, pela subida à II Divisão Nacional; às equipas femininas de Voleibol que alcançaram o pódio em campeonatos nacionais; ao Clube de Actividades Gímnicas que voltou a conquistar a Taça de Portugal em Ginástica Aeróbica; e ao Arrifes Kickboxing Clube, que conquistou cinco medalhas em competições nacionais.
Os alunos do 10.º ano do Colégio do Castanheiro José Salgado e Jorge Nascimento Cabral arrecadaram a medalha de Prata do “Concurso de História Militar e Juventude”, no dia 15 de julho. Um segundo lugar entre 79 trabalhos elaborados por 113 jovens  autores de todo o país. Considerando a distinção nacional dos jovens estudantes e o exemplo do ensino da História, no caso, da História dos Açores na Grande Guerra Mundial, a Câmara Municipal de Ponta Delgada, reunida em reunião ordinária, congratula-se com os resultados alcançados.
Quanto à equipa de seniores de hóquei em patins do Marítimo Sport Clube, esta subiu à II Divisão Nacional da modalidade, no passado dia 18 de julho, após um empate com a equipa da Associação Desportiva Sanjoanense “B”, depois de três épocas na III Divisão nacional. Pela chegada ao segundo patamar mais importante da modalidade a nível nacional, a Câmara Municipal de Ponta Delgada, reunida em reunião ordinária, congratula-se por esta conquista.
A equipa de Iniciados Femininos do Clube Kairós foi Vice-Campeã Nacional, no campeonato nacional da modalidade e a equipa de juniores do Vólei clube de São Miguel também subiu ao pódio, mas com a medalha de Bronze, ao alcançar o terceiro lugar no Campeonato Nacional Juniores B Femininos. Pelo alcance de lugares de destaque em provas nacionais, a Câmara Municipal de Ponta Delgada, reunida em reunião ordinária, congratula-se com os feitos alcançados.
O Clube de Actividades Gímnicas conquistou pela 14.ª vez a Taça de Portugal em Ginástica Aeróbica, no passado dia 25 de julho, em Benavente, na competição da 1ªDivisão/Elite, patamar mais elevado da modalidade ao nível nacional. De recordar que o Clube de Actividades Gímnicas de Ponta Delgada foi, também, recentemente alvo de reconhecimento pela sua prestação no Campeonato do Mundo, realizado em Baku, e agora a Câmara Municipal de Ponta Delgada, reunida em reunião ordinária, congratula-se, novamente, por mais esta  vitória.
O Arrifes Kickboxing Clube também conquistou, no passado fim de semana, um total de cinco medalhas, duas de ouro e três de prata, em competições nacionais, realizadas em Alenquer. Assim, a Câmara Municipal de Ponta Delgada, reunida em reunião ordinária de 28 de julho de 2021, congratula-se pela categoria, qualidade e resultados alcançados por mais este clube desportivo do Concelho.