“Un Monde Bousculé', de Gregory Le Lay, no Centro Municipal de Cultura

“Un Monde Bousculé", de Gregory Le Lay, no Centro Municipal de Cultura
22 Junho 2021

A exposição de desenho adaptado “Un Monde Bousculé", da autoria do artista plástico francês Gregory Le Lay, vai estar patente na Sala do Forno do Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada de 25 de junho a 22 de julho.
A exposição inclui 19 trabalhos a carvão e guache sobre tela, colagens e gravuras, e vem dar corpo à interpretação eclética de Gregory Le Lay sobre a arte plástica.
Na exposição podem, ainda, ser apreciados trabalhos em papier maché, madeira, fibra vegetal, pedra preta sobre papel de algodão, moldura em criptoméria, entre muitos outros materiais.
Aliás, no seu trabalho, Gregory Le Lay explora várias formas de representação para articular mundos fragmentados e construir aglomerados de traços gráficos, objetos, vídeos ou sons, num jogo dinâmico com a arquitetura.
As formas que se propõe cruzar são cenários com múltiplas compreensões que questionam a nossa perceção e o nosso potencial para fazer malabarismos com ela.
Gregory Le Lay realizou cinco exposições individuais em Ponta Delgada e em várias cidades francesas, tendo ainda participado em cerca de uma dezena de mostras coletivas em Portugal, Marrocos, França, Inglaterra e Alemanha.
A exposição “Un Monde Bousculé" poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 17h00 e, aos sábados, das 14h00 às 17h00.