Câmara oferece livro “À Descoberta de Ponta Delgada” a finalistas de turma do 4º ano da Escola Canto da Maia

livros1
21 Junho 2021

A Câmara Municipal de Ponta Delgada ofereceu hoje 35 exemplares do livro “À Descoberta de Ponta Delgada” aos finalistas de uma turma do 4º ano do 1º. Ciclo da Escola Canto da Maia, que estão a desenvolver uma iniciativa cultural na cidade.
A entrega dos livros decorreu na Praça do Município e foi feita pelo Vereador para a Educação, Paulo Mendes, em representação da Presidente da autarquia, Maria José Lemos Duarte. Na sessão, participou ainda Almerinda Martins, professora que acompanha a turma desde o 1.º ano.
Esta iniciativa cultural dos alunos, que tinham planeada uma viagem de finalistas a Lisboa, mas que acabou cancelada devido à pandemia, envolve a visita aos jardins e ao centro histórico da cidade, acompanhados pelo guia de informação turística Bento Cordeiro.
É neste contexto que a autarquia decidiu juntar-se a esta iniciativa através da entrega de 35 exemplares do livro infantojuvenil “À Descoberta de Ponta Delgada”, da autoria de Maria João Figueiroa Rego e Luís Anglin, e que convida os mais novos a descobrirem a história e as estórias da cidade através, por exemplo, de um périplo pelo vasto património edificado, jardins botânicos centenários, mercado, museus, galerias ou bibliotecas.
O livro convida também os pequenos leitores a desfrutarem das casas de espetáculos e palácios, dando a conhecer açorianos que muito contribuíram para o País e para o Mundo, e alguns dos vultos nacionais da cultura portuguesa, desafiando ainda os mais novos a saborearem a gastronomia típica ou apreciar o artesanato local.