Câmara assina os autos de entrega para exploração dos novos quiosques situados nas freguesias São Pedro, São Sebastião e São José

quiosque1
quiosque2
17 Junho 2021

A Câmara Municipal de Ponta Delgada acaba de assinar os autos de entrega dos novos quiosques localizados nas freguesias de São Pedro, São Sebastião e São José e cuja hasta pública para atribuição de licença de exploração foi realizada no passado dia 1 de junho.
Os novos equipamentos são propriedade da autarquia e estão instalados no Jardim Antero de Quental e no Largo Almirante Dunn, para atividades ligadas a cafetaria com esplanada, e no Largo 2 de Março, para atividade ligada à venda de flores e plantas.
A formalização da entrega dos quiosques para exploração foi hoje realizada entre a Vereadora que detém o pelouro da gestão do espaço público, Alexandra Viveiros, e os representantes das empresas “Maria de Fátima Sousa” (Quiosque do Largo de 2 de Março), “Cloud Saylor” (Quiosque do Jardim Antero de Quental) e “SP – Prazeres e Sabores” (Quiosque do Largo de São Pedro), prevendo-se que os mesmos estejam a funcionar no prazo máximo de 30 dias.
O objetivo deste investimento camarário é dinamizar e reavivar as pracetas e jardins da cidade, mas também “responder às várias solicitações de particulares para a ocupação de espaço público e à crescente tendência deste tipo de equipamentos como espaços privilegiados de lazer ao ar livre, integrados de forma amigável na paisagem urbana das cidades”, segundo Alexandra Viveiros
Recorde-se que o investimento inicial mais significativo é assumido pela autarquia, ficando a cargo do explorador apenas a aquisição e instalação de equipamentos interiores e do mobiliário da esplanada.
Como já foi noticiado, ainda durante o mês de junho vão ser instalados mais dois Quiosques, um no Campo de São Francisco e outro no Parque Urbano da cidade, cujas licenças de exploração serão também atribuídas por hasta pública a realizar logo que estes equipamentos estejam instalados.