Passar para o Conteúdo Principal Top
Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada Porta de Futuro
  • facebook
  • youtube
  • instagram
  • twitter
Hoje
Máx C
Mín C

Trabalhos do “Prémio Fotográfico AFAA” em exposição na Praça do Município até 4 de julho

Trabalhos do “Prémio Fotográfico AFAA” em exposição na Praça do Município até 4 de julho
09 Junho 2021

Os trabalhos candidatos ao “Prémio Fotográfico AFAA”, que teve a sua primeira edição em 2020, estão em exposição na Praça do Município até 4 de julho.
A mostra, promovida pela Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores (AFAA), com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, é composta por 12 trabalhos de 3 fotografias cada, todas da categoria Geral, selecionados por um júri constituído pelos fotógrafos António Luís Campos, Pepe Brix e Eduardo Leal.
Na inauguração simbólica da exposição, que decorreu ontem ao final da tarde, a Presidente da Câmara Municipal destacou “o importante contributo da AFAA para a dinamização cultural de Ponta Delgada, através dos testemunhos e registos visuais do nosso tempo e do nosso espaço”.
Maria José Lemos Duarte congratulou ainda todos os associados da AFFA, na pessoa da sua presidente da direção, Gabriela Pontes, presente na inauguração, pela “qualidade técnica e artística dos trabalhos submetidos”, pela “partilha” destes trabalhos com a cidade e o concelho, bem como pelo facto de o concurso fotográfico “refletir as tendências e as dinâmicas atuais associadas ao ato de fotografar”.
O “Prémio Fotográfico AFAA”, criado em 2020, e promovido pela AFAA exclusivamente para os seus associados, é um concurso fotográfico de caráter bianual, há muito ambicionado pela associação, e que nasceu num ano em que quase não houve concursos, devido à pandemia.
O Prémio tem por objetivos fomentar o desenvolvimento de projetos fotográficos e dar asas à criatividade dos associados, que podem concorrer com tema livre, nas categorias de Geral (Câmaras Fotográficas) e Smart (smartphones)
O vencedor da 1ª Edição foi Paulo Rodrigues Jorge.