Consulta Pública do projeto para a Praça Gonçalo Velho Cabral mobiliza população para o debate sobre os espaços públicos da cidade

04 Junho 2021

A consulta pública do projeto de reabilitação da Praça Gonçalo Velho Cabral mobilizou os cidadãos para a reflexão e o debate sobre o espaço público de Ponta Delgada e uma das suas principais praças históricas.
De 13 de abril a 27 de maio, foram registadas 178 participações online no portal da Câmara Municipal de Ponta Delgada, a que acrescem 10 participações pela via presencial, ou seja, através da entrega do formulário criado para o efeito nos serviços da autarquia.
Assim, ao todo, foram registadas 188 participações.
As opiniões, recomendações e propostas apresentadas no âmbito da consulta pública, que esteve aberta a toda a comunidade - residentes e não residentes no concelho de Ponta Delgada - durante 45 dias consecutivos, serão agora analisadas pelo Executivo, com vista à avaliação do seu fundamento e adequação, bem como à melhor forma de enquadramento no projeto.
O projeto de Reabilitação da Praça Gonçalo Velho Cabral, da autoria do Atelier Backlar, foi apresentado por Maria José Lemos Duarte, Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, na sessão comemorativa do 475.º Aniversário da Cidade, a 2 de abril.