Novo parque de estacionamento da Rua de Santana já abriu ao público e vai beneficiar moradores e comércio local

05 Maio 2021

Já abriu ao público o novo parque de estacionamento gratuito na Rua de Santana, um investimento da Câmara Municipal de Ponta Delgada superior a 680 mil euros que responde a uma exigência dos moradores daquela zona próxima do Centro Histórico e dos comerciantes da cidade de Ponta Delgada.
O novo espaço tem capacidade para 58 veículos ligeiros, para 5 motociclos e ainda uma área de 8m2 para velocípedes. Além da manutenção das árvores centenárias que ali se encontravam, como um ulmeiro e um dragoeiro, por exemplo, foram criados vários espaços verdes.
A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, acompanhada por todo o executivo autárquico e pelo presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, José Maria Rego, visitou hoje o novo parque de estacionamento para assinalar a sua abertura ao público.
Na ocasião, Maria José Lemos Duarte destacou as características do espaço e a sua funcionalidade para os moradores e para o acesso ao comércio do centro histórico.
“Este novo parque, com capacidade para mais de 5 dezenas de veículos, além de ser gratuito, vai beneficiar quem aqui vive mas também o comércio local, dada a sua localização na malha em redor, ou seja, muito próxima do centro histórico”, afirmou.
Segundo a Presidente, a autarquia “concretiza, por esta via, mais uma aspiração dos munícipes da freguesia de São Sebastião e de todos quantos procuram a excelência e a diversidade dos produtos e dos serviços do nosso comércio local de Ponta Delgada”.
Maria José Lemos Duarte sublinhou que a autarquia “está a trabalhar para honrar o seu compromisso de requalificar e criar novos parques de estacionamento gratuitos e de proximidade, em função da necessidades específicas das freguesias do concelho”.
Entre lugares criados e lugares estimados, a malha em redor do Centro Histórico vai contar com mais de 240 novos lugares de estacionamento gratuito, num investimento de cerca de 1,6 milhões de euros, que inclui aquisição de terrenos e custos de empreitadas.
“Este é um investimento público municipal que está integrado na nossa política orientada para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar dos munícipes, dos moradores e dos empresários, criando, assim, as condições para a fixação de pessoas na cidade e para a dinamização da atividade económica”, concluiu Maria José Lemos Duarte.