Maria José Lemos Duarte recebe artesã que marcou presença nas “Asturias, capital mundial de la poesía”

beatrizpress1
20 Abril 2021

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Maria José Lemos Duarte, recebeu, ontem, Beatriz Leite, jovem artesã de Santa Clara que viu os seus trabalhos rumarem até às “Asturias, capital mundial de la poesía”.
Beatriz Leite deslocou-se aos Paços do Concelho para apresentar cumprimentos à autarca e presenteá-la com alguns dos seus trabalhos.
A jovem artesã dedica-se, desde novembro do ano passado, à personalização de canecas, nomeadamente com citações de poetas açorianos como, por exemplo, Natália Correia e Vitorino Nemésio.
No mês de março viu alguns dos seus trabalhos, “feitos à mão e com amor”, rumarem até ao evento online “Asturias, capital mundial de la poesía”, que teve lugar no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poesia.
A Presidente expressou o seu orgulho pelo sucesso que a jovem tem alcançado, tendo agradecido o seu gesto de cortesia e desejado-lhe os maiores sucessos ao nível pessoal e dos estudos.
Maria José Lemos Duarte também enalteceu o gesto de Ana Príncipe, do Centro Hospitalar de São João, cidade do Porto, que foi a intermediária no contacto da jovem de Ponta Delgada com a organização do referido evento na região espanhola.
Os trabalhos de Beatriz Leite podem ser apreciados na página da rede social Facebook Artesanato Beatriz Leite.