Abertas candidaturas à Medida de Apoio à Reestruturação e Inovação de Empresas

19 Abril 2021

As candidaturas à segunda edição da Medida de Apoio à Reestruturação e Inovação de Empresas, iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada, estão abertas e devem ser efetivadas através de formulário para o efeito disponível na página da Internet da autarquia (www.cm-pontadelgada.pt) ou do email gae@mpdelgada.pt.
A medida, implementada no âmbito do Fundo Municipal de Emergência Empresarial, criado pela autarquia presidida por Maria José Lemos Duarte como resposta aos efeitos da pandemia de Covid-19, destina-se a empresas em nome individual, micro, pequenas e médias empresas sediadas no concelho de Ponta Delgada.
O apoio a conceder pode ir até aos 1.000 euros por empresa que apresente necessidades de inovação e/ou de reestruturação para que se possa adaptar, com rapidez e eficácia, às novas condições de mercado resultantes da pandemia.
O apoio será concedido às empresas candidatas que reúnam os critérios de elegibilidade e até ao limite da dotação orçamental, de 25 mil euros.
A entrega obrigatória do formulário de candidatura, devidamente preenchido, pode ser feita através do email geral@mpdelgada.pt ou presencialmente nas Lojas do Munícipe.
Os resultados alcançados na primeira edição da medida atestam a diferença que este apoio pode fazer na vida das empresas de Ponta Delgada, razão pela qual a autarquia aprovou, em Reunião de Câmara de 10 de março, a sua segunda edição, dando assim resposta às necessidades das empresas do concelho.
Para a primeira edição da medida de Apoio à Reestruturação e Inovação das Empresas candidataram-se 56 empresas. Destas, 55 micro e pequenas empresas de diferentes setores de atividade, como o do turismo, contabilidade e comércio, foram apoiadas, num investimento de 50 mil euros com uma taxa de execução de 100%.