Maria José Lemos Duarte reafirma compromisso com a reabilitação e a requalificação de infraestruturas e de espaços públicos

14 Abril 2021

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada reafirmou, esta terça-feira, o compromisso da autarquia com a “reabilitação e requalificação de infraestruturas e de espaços públicos”, em resposta aos desafios do desenvolvimento, da coesão e da melhoria do bem-estar dos munícipes.
Maria José Lemos Duarte falava na inauguração das Galerias do Largo da Igreja, no Livramento, “uma aspiração antiga da população agora concretizada”, que constitui um “bom exemplo da complementaridade do esforço e do investimento públicos, assente na conjugação de esforços e no acerto de prioridades”.
A obra das Galerias do Largo da Igreja foi executada pela Junta de Freguesia do Livramento, presidida por Manuel António Soares, que agradeceu o apoio técnico da da Câmara Municipal de Ponta Delgada no desenvolvimento dos projetos de engenharia e no acompanhamento da intervenção.
A obra, que custou cerca de 130 mil euros, foi financiada pela Associação Regional de Desenvolvimento – ARDE, “o que dá bem nota do contributo desta Associação para o investimento público ao serviço da valorização do nosso território e do progresso das freguesias do concelho de Ponta Delgada”, afirmou.
Durante a sua intervenção, após a visita e a bênção das novas instalações, a autarca felicitou os munícipes do Livramento, sublinhando a “persistência na defesa dos interesses da sua freguesia”.
“Esta nova infraestrutura de apoio às atividades sociais e recreativas da freguesia, como as festas em honra de Nossa Senhora do Livramento, valoriza este espaço público, reforçando as condições de permanência e criando as condições para a realização de outras atividades e iniciativas sociais e cívicas”, observou.
A Presidente da Câmara Municipal referiu que, desde o início do mandato, o Município de Ponta Delgada investiu 2.035.056,00 euros no Livramento, onde se inclui, além das transferências diretas para a Junta de Freguesia, o investimento no Pavilhão Polidesportivo ou na construção do Salão de Festas do Espírito Santo.
“No que depender de nós, dos nossos meios, da nossa capacidade, não hesitaremos em continuar o processo de desenvolvimento do Livramento”, garantiu, para defender que o Largo da Igreja “pode e deve continuar a ser reabilitado no próximo mandato autárquico, reforçando as suas valências e o seu contributo para a dinamização do Livramento”.
Maria José Lemos Duarte agradeceu ainda a todos os funcionários do Município de Ponta Delgada envolvidos na construção das Galerias do Largo da Igreja do Livramento.