Arquiteto Carlos Santos apresenta projeto “Secadores Recreativos de Ponta Delgada” ao Presidente da Câmara

27 Dezembro 2016

O Arquiteto Carlos Santos apresentou, hoje, o projeto “Secadores Recreativos de Ponta Delgada” ao Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Bolieiro.
Trata-se da dissertação de Carlos Santos para obtenção do grau de Mestre em Arquitetura com Especialização de Interiores, apresentada na Universidade de Lisboa - Faculdade de Arquitetura, na qual se aponta a reconversão do complexo dos antigos secadores de tabaco de Ponta Delgada.

José Manuel Bolieiro agradeceu a Carlos Santos a entrega de uma cópia da sua tese à Autarquia, sublinhado que a mesma vem ao encontro das políticas seguidas pelo executivo a que preside, no sentido de se proceder à reabilitação do património edificado existente e à requalificação urbana.

O Presidente da Câmara aproveitou a oportunidade para sublinhar a importância da reabilitação do património urbano existente e da respetiva reconversão, elogiando o trabalho realizado por Carlos Santos.

Segundo adiantou, a autarquia de Ponta Delgada defende a preservação e divulgação do património, em matéria de turismo, destacando a importância do nosso legado histórico que devemos conhecer, respeitar, preservar e divulgar.

Ponta Delgada, 27 de dezembro de 2016