Projeto de requalificação do centro da Fajã de Baixo nomeado para a 5ª edição do prémio ArchDaily Brasil/Obra do Ano 2021

12 Março 2021

O projeto de requalificação do Largo da Igreja, na freguesia da Fajã de Baixo, que surgiu na sequência Orçamento Participativo (OP) de Ponta Delgada, foi nomeado para a 5ª edição do prémio ArchDaily Brasil/Obra do Ano 2021.
O referido prémio reconhece as melhores obras de arquitetura em países de língua portuguesa e este projeto em concreto, que foi concebido pelo “Atelier Vieitas”, está nomeado na categoria de Urbanismo.
Num investimento de 75 mil euros, a obra da Câmara de Ponta Delgada, concretizada através de proposta apresentada e votada no âmbito do OP, foi inaugurada no início de 2020.
Incluiu a construção de plataforma central da praça, que funciona como zona de estadia e palco para as ocasiões festivas, nova pavimentação em calçada e joga, infraestruturas de drenagem pluvial e iluminação decorativa.