Câmara de Ponta Delgada avança com Requalificação do Largo Nossa Senhora da Luz

09 Fevereiro 2021

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Maria José Lemos Duarte, vai proceder à Requalificação do Largo Nossa Senhora da Luz, na freguesia dos Fenais da Luz.
O projeto de arquitetura, da autoria do Gabinete Under Studio, já deu entrada na autarquia, tendo sido entregue em mão pelo Presidente da Junta de Freguesia dos Fenais da Luz, Vitor Almeida, ao Vice-Presidente Presidente do Município, Pedro Furtado.
A requalificação contempla, entre outras alterações, um conjunto de arranjos exteriores, nomeadamente redesenho do pavimento, remodelação da iluminação e do mobiliário urbano, coreto portante e nova sinalética.
Pretende-se, com esta intervenção, dotar o centro da freguesia com “uma outra estética urbanística integrada e respeitadora do local, mas que permita uma maior fruição do espaço e uma maior dinâmica cultural e social do mesmo”, sustentou o Vice-Presidente na ocasião.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada prevê o lançamento do concurso de empreitada ainda no primeiro trimestre deste ano.