Exposição “A Arte do Papel à Mesa: Menus em Portugal e na Europa (1875- 2016)” dá inicio às atividades da Biblioteca Municipal para 2017

16 Janeiro 2017
O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Fernando Marques Fernandes, este sábado, na inauguração da exposição “A Arte do Papel à Mesa: Menus em Portugal e na Europa (1875-2016)” afirmou que “ não podíamos ter melhor convite à cultura do que este primeiro evento das atividades da Biblioteca Municipal para 2017”.

“Esta iniciativa apresenta-nos bons argumentos que dão força e importância à história por detrás das Ephemeras. Com esta exposição o autor tona a Ephemera em perene”, realçou o Vice-Presidente do Município.

Fernando Marques Fernandes, a propósito da realização deste evento no Centro de Estudos Natália Correia, referiu que é um “orgulho para este nosso Município a descentralização da cultura, que é feita em prol do sucesso e da educação da população em geral”.

No final da sua intervenção, o Vice-Presidente da Câmara Municipal lembrou que “as obras da Biblioteca Municipal Ernesto do Canto serão realizadas durante este ano, dotando este já conhecido espaço municipal de mais condições para a promoção das suas iniciativas culturais”.

Esta exposição, que apresenta menus que constituíram uma das formas mais marcantes da cultura ocidental à mesa entre 1850 e 1950, vai estar patente, no Centro de Estudos Natália Correia de 14 a 31 de janeiro, todos os dias úteis, das 10h00 às 18:00.

Ponta Delgada, 16 de janeiro de 2017