Mensagem de Natal

21 Dezembro 2020

Este ano o Natal será diferente, porque diferente é o tempo que todos vivemos, mas nem por isso será menos Natal.
Na nossa comunidade, como na nossa família, importa manter vivo o espírito do Natal, com a esperança de que os dias melhores chegarão.
Num tempo em que estamos todos envolvidos no combate à pandemia e em que se perspetiva uma lenta e difícil recuperação económica e social, importa não esquecer que todos nós – pessoas, famílias, instituições – somos frágeis, iguais e preciosos.
Este ano não aguardamos pelo espírito de Natal para a consciencialização intimista da nossa existência, tão importante quanto efémera.
Percebemos, todos os dias, que a Solidariedade e a Esperança devem estar sempre presentes na nossa vivência em família e em comunidade.
É nesse sentido que o nosso Município tem trabalhado, para que a Solidariedade e a Esperança, a par da Segurança de todos e de cada um, sejam sempre e cada vez mais as palavras de ordem em Ponta Delgada.
Sem deslumbramentos, reconhecemos que Ponta Delgada está melhor. Com determinação, afirmamos que ainda há muito a fazer.
E, porque a esperança é ainda mais forte do que a preocupação, desejo a todos um Feliz Natal e um novo ano que seja melhor, muito melhor, do que 2020.
Que todos fiquem bem!

Maria José Lemos Duarte