Presidente da Câmara de Ponta Delgada visita novo empreendimento turístico e fala dos novos desafios do setor

05 Agosto 2020

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Maria José Lemos Duarte, visitou, esta tarde, a “Quinta dos 10”, na Fajã de Baixo, um empreendimento de turismo em espaço rural inaugurado em julho.
Na sequência da visita, a edil falou dos novos desafios do setor do turismo, afirmando que as mais-valias que Ponta Delgada apresenta nesta nova fase – para quem visita e para quem vive no concelho – prendem-se com as singularidades do concelho e com o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e que passa pela não massificação social e pela preservação da natureza.
“Os nossos territórios oferecem experiências únicas, resultantes da combinação perfeita entre a natureza, a história, a cultura, a gastronomia, a tradição e, também, de um agradável cosmopolitismo, em qualquer época do ano”, sustentou, apelando a que  “cada um faça a sua parte e respeite o novo protocolo social e as regras de higiene.”
A Presidente lembrou que a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem feito tudo o que está ao seu alcance para contribuir para a recuperação económica em geral e que, a pensar nos negócios mais afetados com a quebra do turismo e da atividade cultural, entre outras medidas, foram criados o Vale Restauração PDL, o programa Animar PDL, o programa (Re)Descobrir PDL, o Fique Por Dentro e o Vale Ler PDL.
Uma série de incentivos a que a Câmara acrescentou um conjunto de isenções e deliberou prorrogar por mais quatro meses, de junho a setembro, a isenção total das taxas municipais que foram suspensas de março a maio, nomeadamente as taxas relativas à ocupação de esplanadas e respetivos equipamentos.
Maria José Lemos Duarte salientou a relevância da aposta em empreendimentos turísticos de excelência e parabenizou a Turi Rieff pelo investimento.
Trata-se de uma propriedade rural com 2 vilas t2 e uma t1, com, entre outros serviços, piscina e jacuzzi. Dispõe de pomar e 5 mirantes, propriedade da família Rieff há mais de 200 anos.