Pauleta é o padrinho da candidatura da Lenda das Sete Cidades às “7 Maravilhas da Cultura Popular de Portugal”

15 Julho 2020

Pedro Miguel Resendes, mais conhecido como “Pauleta” ou “Ciclone dos Açores”, é o padrinho da candidatura da Lenda das Sete Cidades no concurso das  “7 Maravilhas da Cultura Popular de Portugal”.
É com orgulho que o Município de Ponta Delgada anuncia que tem como padrinho da sua candidatura a este concurso de cultura popular alguém que prestigia o Concelho onde nasceu e  os Açores em geral.
"Pauleta" é o segundo maior marcador de sempre ao serviço da Seleção Nacional, com 47 golos marcados, foi eleito em 2015 o 3.º melhor jogador do Séc. XXI, em França, desde 2010 que é considerado o melhor jogador de sempre do Paris Saint-Germain e ainda é Comendador da Ordem do Mérito e Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.
Para além destes feitos, que muito orgulham Ponta Delgada e os Açores, este ex-jogador profissional de futebol com 88 internacionalizações, distingue-se também pelo seu elevado sentido cívico, que se reflete, por exemplo, na criação da Fundação Pauleta, que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento desportivo e pessoal dos jovens açorianos ao mesmo tempo que se dedica a causas de caráter social e solidário.
O Município apela ao voto na “Lenda das Setes  Cidades”, representada por um cidadão de mérito.
Os interessados em votar nesta manifestação cultural poderão fazê-lo com uma chamada para o número 760 207 804 (custo de 0,60€ + iva). Cada número de telefone tem direito a uma votação ilimitada e só é possível fazê-lo através de números de telefone portugueses.