Câmara de Ponta Delgada investiu mais de 40.300 euros na requalificação da Avenida do Mar e Avenida João Bosco Mota Amaral

08 Julho 2020

A Câmara Municipal de Ponta Delgada investiu mais de 40.300 euros na requalificação do segundo troço da Avenida do Mar e da Avenida João Bosco Mota Amaral, parcialmente destruídas aquando da passagem do furação Lorenzo no final de 2019.
Na altura, ficaram destruídos os arranjos paisagísticos, a pedra de basalto do capeamento do muro, a iluminação cénica embutida nesses elementos e o pavimento em betão betuminoso do parque de estacionamento da Avenida do Mar, construído no verão de 2019.
Verificaram-se, ainda, alguns danos nos passeios em joga artística da Avenida do Mar e de dois pequenos troços da ciclovia.
Assim, na Avenida João Bosco Mota Amaral, os trabalhos de reposição do capeamento foram realizados pelos serviços da autarquia tendo-se adquirido as peças de basalto para substituir as danificadas no valor de 6.127 euros.
Entretanto, os trabalhos de substituição dos equipamentos de iluminação cénica danificados foram realizados por uma entidade externa e representaram uma despesa de 16.247 euros.
Na Avenida do Mar procedeu-se à reconstrução do pavimento do parque de estacionamento em calçada de paralelepípedos e por administração direta.
Estes trabalhos, assim como a restante reparação pontual dos passeios, representaram um investimento de, aproximadamente, 18.000 euros.
A reparação desta zona está praticamente concluída, faltando apenas a reposição dos pavimentos da ciclovia, por se tratar de um material de natureza muito específica, cujo fornecimento e fabrico é mais complexo.