Câmara Municipal de Ponta Delgada cancela PDL White Ocean 2020

14 Maio 2020

A Câmara Municipal de Ponta Delgada decidiu cancelar a PDL White Ocean 2020 devido ao potencial risco para a saúde pública que eventos do género (grande aglomerado de pessoas) representam face à atual situação provocada pela pandemia Covid-19.
Há seis anos que este evento âncora é promovido pelo Município de Ponta Delgada e produzido pela Fábrica de Espetáculos, contando sempre com a participação dos comerciantes e empresários da restauração e hotelaria.
Em 2019, a PDL White Ocean trouxe até à cidade de Ponta Delgada uma média de 50 mil pessoas.
Recorde-se que a Câmara presidida por Humberto Melo já tinha anunciado o cancelamento das Noites de Verão para junho e julho. Iniciativa esta fica também cancelada para agosto e setembro, pelo menos no seu formato original.
Entretanto, a Câmara de Ponta Delgada está a criar programas alternativos de dinamização cultural, adequados às atuais circunstâncias, e promoverá outras iniciativas a anunciar oportunamente.