Câmara de Ponta Delgada suspende Orçamento Participativo 2020/21 mas mantém execução dos projetos vencedores

07 Maio 2020
A Câmara Municipal de Ponta Delgada deliberou ontem, por unanimidade e em Reunião de Câmara, suspender a realização do Orçamento Participativo 2020/21 do Município de Ponta Delgada.
A decisão prende-se com a situação atual provocada pelo novo coronavírus e que leva à necessidade de isolamento social.
A autarquia mantém, no entanto, a execução dos projetos vencedores na edição de 2019/2020, num montante de 235 mil euros.
Recorde-se que o Orçamento Participativo de Ponta Delgada, com caráter deliberativo, pioneiro no Poder Local dos Açores, tem sido uma ferramenta determinante de participação dos cidadãos na governação de Ponta Delgada. Através do OP, os cidadãos têm efetivo poder de decisão sobre uma parcela do Orçamento Municipal de Ponta Delgada: os cidadãos apresentam propostas e votam nos projetos que querem ver incluídos no Plano de Atividades Municipal no ano seguinte.