Câmara de Ponta Delgada aprova Voto de Saudação e Louvor “a quantos asseguram a normalidade possível da vida comum”

06 Maio 2020
A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou esta manhã, sob proposta do Presidente da autarquia, um Voto de Saudação e Louvor “a quantos asseguram a normalidade possível da vida comum”.
São eles “todos os profissionais corajosos e incansáveis que, todos os dias e em todos os lugares, asseguram a normalidade possível da nossa vida coletiva, neste período excecional de contenção da pandemia”, “todos os serviços municipais e responsáveis autárquicos que asseguram no terreno as necessárias respostas públicas” e “todos os munícipes que contribuem, com o seu exemplo individual, para vencermos este grande desafio coletivo”.
“Ponta Delgada está a ser um bom exemplo!” na forma como está a lidar com a pandemia Covid19, afirmou Humberto Melo, enaltecendo os profissionais que “deram e dão resposta rápida e corajosa face ao deflagrar da pandemia Covid19, privilegiando o serviço e o apoio à população”. “Desde a primeira hora, tem sido sempre assegurado o acesso a bens essenciais, à assistência médica, ao apoio domiciliário e às situações de emergência, sem descurar a manutenção da ordem pública, a higiene e a limpeza urbanas e o regular fornecimento de produtos alimentares, de água, de energia, de comunicações”, fundamentou, reconhecendo, no entanto, que “o empenho e a dedicação destas centenas de profissionais nem sempre serão devidamente reconhecidos e valorizados”.
O edil elogiou a própria população que, “na sua generalidade, tem contribuído com uma conduta responsável, cumprindo as determinações de saúde pública, mantendo-se em confinamento domiciliário e evitando contactos sociais, merecendo, por isso, o nosso público louvor”.
“O mesmo se aplica à resposta eficiente e eficaz dos serviços públicos, neste caso de âmbito municipal, e dos responsáveis políticos, aqui representados pelos autarcas de freguesia”, acrescentou o Presidente do Município, para quem “é de inteira justiça reconhecer, agradecer e louvar este extraordinário zelo no cumprimento das mais variadas atividades, tão determinantes para a saúde e o bem-estar de todos e de cada um dos nossos munícipes”.
O voto proposto pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada foi aprovado esta manhã em Reunião de Câmara por unanimidade.