Câmara de Ponta Delgada assegura em março pagamentos a fornecedores no montante global de 3,5 milhões de euros

10 Abril 2020

A Câmara Municipal de Ponta Delgada assegurou no mês de março pagamentos a fornecedores no montante global de 3,5 milhões de euros, contribuindo, assim, para minimizar as dificuldades acrescidas dos agentes económicos locais no quadro da atual retração da sua atividade decorrente da pandemia Covid-19.
Um esforço que cumpre a orientação do Presidente Humberto Melo de acelerar os processos de pagamento dos serviços prestados ao Município e dos bens adquiridos por este, como forma de apoiar as entidades fornecedoras.
Para as juntas de freguesia do concelho, ao abrigo dos Contratos Interadministrativos e dos Acordos de Execução, foram transferidos mais de 200 mil euros, para as empresas de construção mais de 600 mil euros e para o pagamento dos vencimentos dos colaboradores mais de 650 mil euros.
O restante valor destinou-se ao pagamento de bolsas de estudo; a apoios em várias áreas, entre elas o desenvolvimento social, a cultura e o desporto; ao pagamento de impostos, descontos, seguros, rendas e despesas fixas; e aquisição de outros serviços e bens.