Câmara de Ponta Delgada vai atribuir 250 mil euros a entidades desportivas do concelho

09 Abril 2020

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai atribuir uma verba global de 250 mil euros a 105 entidades desportivas do concelho.
Não obstante as medidas excecionais que estão a ser tomadas pelo Município de Ponta Delgada para fazer face à crise que está a ser provocada pela pandemia Covid-19, a Autarquia presidida por Humberto Melo vai manter a verba atribuída em 2019, contribuindo, assim, para sanar as dificuldades por que passam as entidades desportivas do concelho de Ponta Delgada.
O valor acima referido tem precisamente como objetivo suportar os custos com a formação e as despesas diárias das entidades desportivas.
Tendo em conta as medidas preventivas face à Covid-19, não será realziada a habitual cerimónia conjunta de assinatura dos protocolos nos Paços do Concelho de Ponta Delgada com as 105 entidades, que representam recorde no número de beneficiados até ao momento por via do regulamento municipal de apoio ao Desporto.
Refira-se que, a partir de 14 abril, as entidades serão chamadas, individualmente, ao Gabinete de Apoio ao Desporto para assinarem os respetivos contratos. Caso tenham as certidões atualizadas, a Autarquia procederá ao pagamento da verba no imediato.