Câmara concede apoio extraordinário de 15 mil euros à AHBVPD para aquisição imediata de Equipamentos de Proteção Individual

09 Abril 2020

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Humberto Melo, vai conceder um apoio extraordinário à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada no montante de 15 mil euros, destinado à aquisição imediata de equipamentos de proteção individual.
Um apoio que se junta ao anual, no valor de 130 mil euros, e que este ano será antecipado por força das circunstâncias.  Esta verba destina-se ao pagamento dos custos inerentes aos seguros de acidentes pessoais dos bombeiros profissionais e voluntários e à comparticipação nos custos de execução e manutenção de atividades de interesse municipal.
Ciente da importante missão da AHBVPD, o Município de Ponta Delgada tem vindo a reforçar a relação de parceria com a instituição que serve mais de 85 mil pessoas dos concelhos de Ponta Delgada e de Lagoa.
Em 2018, o Município atribuiu um montante financeiro de 130 mil euros a esta corporação e financiou a aquisição de uma  viatura no valor de cinquenta e três mil euros.
Em 2019, manteve o apoio anual e ainda apoiou com 12 mil euros a compra do fardamento dos elementos da associação.