Câmara recebes tunas concorrentes do III Inventio que acontece sábado no Coliseu Micaelense

06 Março 2020

A Tuna Académica da Universidade dos Açores (TAUA) vai realizar o III Inventio - Festival Internacional de Tunas já no próximo sábado, 7 de março, a partir das 20h00, no Coliseu Micaelense. Iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Esta tarde, as tunas concorrentes (VicenTuna - Tuna da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, a TML - Tuna Médica de Lisboa e a EnfTuna – Tuna da Escola Superior de Saúde de Portalegre) foram recebidas na Praça do Município de Ponta Delgada pela Vereadora da Cultura, Maria José Lemos Duarte, em representação do Presidente da Câmara, Humberto Melo.
Maria José Lemos Duarte aproveitou a oportunidade para desejar as boas-vindas às tunas a concurso no III Inventio, que atuaram na Praça do Município, despertando a curiosidade de todos os que passavam junto aos Paços do Concelho de Ponta Delgada.
O III Inventio tem início na noite desta sexta-feira com a Noite de Serenatas, no Museu Vivo do Franciscanismo, na Ribeira Grande, tendo como convidado o Grupo de Fados da Universidade dos Açores.
Subordinado ao tema "Festival da Canção", o III Inventio pretende homenagear a música portuguesa.
Na noite de festival, que conta com apresentação da Tia Maria do Nordeste e do seu marido, o palco do Coliseu Micaelense recebe Carlos Mendes, vencedor das edições de 1968 e 1972 do Festival da Canção, e Pilar Silvestre, uma das vozes açorianas mais conhecidas.
O III Inventio contará ainda com a atuação das tunas da Universidade dos Açores: Tunídeos, Tuna Com Elas, Enf'in Tuna e Estudantina Universitária dos Açores.