Centro Municipal de Cultura acolhe exposição de Rubén Monfort a 5 de março

28 Fevereiro 2020

A exposição fotográfica "Despensas - A tradição de Rabo de Peixe" é da autoria de Rubén Monfort e será inaugurada a 5 de março, pelas 18h30, na Sala do Forno do Centro Municipal de Cultura.
Todos os interessados poderão conhecer a festa, as pessoas, os momentos, as expressões e os detalhes de uma tradição única no território nacional de 6 de março a 4 de abril, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 17h00 e aos sábados das 14h00 às 17h00.
Durante o ano de 2018, este artista dedicou-se ao acompanhamento e documentação, através da fotografia, das danças tradicionais e das Despensas de Rabo de Peixe, aprendendo os hábitos, os ritmos, os rostos e os nomes de quem dá alma a estas festas do Espírito Santo.
Um trabalho, cuja preocupação estética dos enquadramentos, das composições depuradas, dos contrastes tonais e da atenção ao detalhe, saltará à vista de quem por este espaço municipal passar.
Rubén Monfort nasceu a 4 de janeiro de 1988, em Espanha, é licenciado em Comunicação Audiovisual pela Universitat Jaume I de Castelló, vive há 6 anos em São Miguel e  é fotógrafo freelancer, desde 2009.
Atualmente, não só se dedica à fotografia como também é codiretor da Agenda Cultura Yuzin Azores, realizando funções de produção e design gráfico e faz parte da organização do Festival Tremor, realizando as funções de produção, cameraman e fotógrafo.