Bolieiro visita obras de 592 mil euros nas freguesias de Candelária, Mosteiros e Santa Bárbara

press1
press2
20 Fevereiro 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, visitou, esta manhã, as empreitadas de Requalificação do Ramal da Igreja, na freguesia da Candelária, de Pavimentação da Rua da Beira Mar, nos Mosteiros, e de Pavimentação da Rua do Alferes, em Santa Bárbara.
Orçadas em, aproximadamente, 592 mil euros, são obras que vêm trazer mais conforto e segurança para as populações.
A empreitada de Requalificação do Ramal da Igreja, Candelária, adjudicada à firma Marques S.A. pelo valores de 362.939, 20 euros, tendo como sub empreiteiro a firma Albano Vieira S.A., apresenta-se como uma das obras mais emblemáticas da freguesia.
A intervenção teve como parâmetros principais garantir a requalificação do espaço urbano abrangido, assim como melhorar o traçado viário, aumentar a oferta de estacionamento e garantir a acessibilidade.
Os trabalhos encontram-se praticamente concluídos e contemplaram a construção das infraestruturas de drenagem pluvial, assentamento de lancis e guias, assim como a pavimentação com tapete betuminoso da faixa de rodagem. Foram também realizadas nesta empreitada as camadas de sub-base e de base dos passeios e faixa de rodagem da zona central de cruzamento viário junto à Igreja das Candeias. A empreitada incluiu ainda a remodelação da iluminação pública e a construção de um novo troço de rede de abastecimento de água, de forma a adaptar-se aos novos traçados da via. Os trabalhos respeitantes à execução de calçada e pisos em joga estão a ser realizados por administração direta, pela equipa de calceteiros do Município – que mereceu o elogio do Presidente Bolieiro pelo trabalho técnica e artisticamente exigente que desenvolve - e prevê-se que se prolonguem até ao próximo mês de maio.
Nos Mosteiros, o Presidente do Município visitou a empreitada de Pavimentação da Rua da Beira Mar, adjudicada à Tecnovia Açores, pelo valor de 149.448, 00 euros, e que corresponde a um desejo antigo da freguesia. Contempla a pavimentação de um troço de cerca de 300m, na continuação da Rua da Pedra Queimada, e melhoramento da drenagem pluvial, com execução de valetas e descarregadores. A conclusão da mesma está comprometida pelo facto de o proprietário de uma das parcelas a intervir estar a dificultar a negociação.
Na costa norte do concelho, Bolieiro esteve em Santa Bárbara, na Rua do Alferes, que acabou de ser pavimentada.
Foi adjudicada à Albano Vieira S.A. pelo valor de 79.450,61 euros. Os trabalhos consistiram na pavimentação em betão luminoso do troço norte do arruamento que se encontrava em terra batida, tendo-se realizado o alargamento do perfil transversal dotando-se a via de uma faixa de rodagem com 5 metros de largura e de passeios em ambos os lados da faixa de rodagem, com 1,60 m de largura.
No topo norte da via foi construída uma bolsa de inversão de marcha. Foram ainda realizadas infraestruturas de drenagem de águas pluviais e muros de vedação.