Inauguração da Biblioteca Municipal-Núcleo Miguel Soares Silva do Centro Cultural de Santo António

17 Fevereiro 2020

O Presidente da Câmara, José Manuel Bolieiro, vai inaugurar a Biblioteca Municipal-Núcleo Miguel Soares Silva do Centro Cultural de Santo António, na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, às 15h00.
O Centro Cultural de Santo António é um equipamento cultural da Câmara Municipal de Ponta Delgada localizado na freguesia com o mesmo nome e que, além do Núcleo Miguel Soares da Silva, é constituído por uma sala de exposições e pelo Centro de Convívio de Idosos.
Este Centro foi criado pela autarquia com o objetivo de promover, divulgar e valorizar o património e a cultura, bem como fomentar um novo olhar para os legados culturais, a criação de novos públicos e de hábitos culturais na comunidade.
O espaço foi renovado e procedeu-se à criação do novo núcleo da Biblioteca Municipal com o respetivo plano anual de atividades culturais. Renovação que surgiu no âmbito da política de descentralização das atividades culturais do Município e que vai integrar o projeto “Aprendizagem ao longo da Vida” e atividades lúdico culturais abertas à população local ou para grupos específicos.
Trata-se de uma valência vocacionada para a realização de exposições temporárias, conferências e colóquios, lançamentos de livros, entre outros eventos, existindo ainda um espaço de Internet e jornais diários aberto ao público em geral.
O Núcleo Miguel Soares da Silva da Biblioteca Municipal de Ponta Delgada dispõe de 1.750 mil livros.
Ao atribuir o nome de Miguel Soares da Silva a este Núcelo, a Câmara Municipal pretende homenagear o investigador e autor de diversos trabalhos editados em livro natural da freguesia de Santo António.