Câmara de Ponta Delgada aprova Voto de Saudação e felicitação pelos 150 anos do Diário dos Açores

05 Fevereiro 2020

A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou esta manhã, por unanimidade, um Voto de Saudação e felicitação pelos 150 anos do jornal Diário dos Açores (assinalados hoje), sob proposta do Presidente José Manuel Bolieiro à qual a vereação do PS se associou.
O edil parabenizou o mais antigo quotidiano dos Açores pelo “realizado e pela resiliência evidenciado ao longo de século e meio de publicação ininterrupta”.
“Quinze décadas de vida a informar e a formar gerações. A dar voz à sociedade. A contribuir para um mundo melhor, ao promover valores como a democracia e a cidadania.”, refere na mensagem enviada ao jornal.
Bolieiro afirma ser uma “honra e um orgulho para o Município de Ponta Delgada contar com um título como o Diário dos Açores e olhá-lo como património enriquecedor para o Jornalismo de Ponta Delgada, dos Açores e de Portugal” e lembra o fundador do jornal e aqueles que “diariamente, dão vida à vida em todas as suas dimensões”.
“O seu fundador, Manuel António Tavares de Resende, o nosso reconhecimento pela visão e ousadia. Aos sucessores e colaboradores, a nossa homenagem pública e a devida reverência por terem conseguido honrar a história do Diário dos Açores e com ela terem sabido fazer história. Continuem!”, expressou, sustentando que “não obstante as dificuldades, têm sabido antever tendências, ultrapassar dificuldades, contribuir para a dignificação e valorização do Jornalismo”.
“Pela isenção e credibilidade jornalísticas, dirigimos, na pessoa do seu diretor executivo, Osvaldo Cabral, os nossos parabéns e desejamos a continuação de um excelente trabalho em prol de um mundo dito global e que se pretende melhor e mais próximo”, concluiu.