Passar para o Conteúdo Principal Top
Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada Porta de Futuro
  • facebook
  • youtube
  • instagram
  • twitter
Hoje
Máx C
Mín C

Campanha de recolha de vestuário e calçado para utentes dos Manaias

Campanha de recolha de vestuário e calçado para utentes dos Manaias
30 Janeiro 2020

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, através da sua Divisão de Desenvolvimento Social, vai lançar entre 1 e 27 de fevereiro uma nova campanha de recolha de vestuário e calçado para homem.
As peças destinam-se especificamente aos utentes da Casa dos Manaias e a recolha surge no âmbito da iniciativa “Ajude-nos a ajudar”.
Neste momento, o projeto de inclusão social "Casa dos Manaias" necessita de calças de ganga (dos números 36 ao 46), casacos e camisolas (do S ao XL), calçado (dos números 38 ao 44) e roupa interior.
O vestuário e o calçado para homem podem ser entregues na sede do projeto de inclusão social, na rua dos Manaias, nº 8, em Ponta Delgada, de segunda a sexta-feira entre as 08h30 e as 16h30.
Atualmente, a “Casa dos Manaias” tem uma média diária de 18 utentes, a maioria dos quais homens, que se encontram em situação de exclusão social.
O projeto de integração social "Casa dos Manaias" foi criado pela Câmara Municipal de Ponta Delgada em 2014 com o objetivo de ajudar pessoas de várias faixas etárias em vias de exclusão social ou até mesmo excluídas socialmente.
O projeto é constituído por uma equipa multidisciplinar que acompanha diariamente os utentes, desenvolvendo diversas ocupações, muitas das quais surgem de ideias lançadas pelos próprios.
O projeto do Município de Ponta Delgada proporciona condições mais dignas para pessoas em risco de exclusão social, nomeadamente, a higiene pessoal e refeições, além de vestuário e calçado doado por várias pessoas.
Através deste projeto, a Câmara intervém diretamente junto da população em risco ou sem abrigo do centro histórico da cidade de Ponta Delgada de forma incisiva, tentando promover a diminuição, sempre que possível, do número de pessoas nesta condição e fomentando uma maior humanização na intervenção.
Os utentes são acompanhados devidamente antes de serem encaminhados para as instituições para serem alvo de tratamento.