Exposição de Filipe Franco 'Um vazio presente' no Centro Municipal de Ponta Delgada

Exposição de Filipe Franco "Um vazio presente" no Centro Municipal de Ponta Delgada
20 Janeiro 2020

A exposição "Um vazio presente", da autoria de Filipe Franco, vai ser inaugurada a 30 de janeiro às 18h30, na Galeria do Centro Municipal de Cultura.
A mostra estará aberta ao público entre 31 de janeiro e 2 de abril, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira das 09h00 às 17h00 (exceto a 25 de fevereiro, dia de Carnaval) e as sábados das 14h00 às 17h00.
Na mensagem que o Presidente da Câmara de Ponta Delgada escreveu para o catálogo da exposição sublinha que o Centro Municipal de Cultura "abre as portas a mais uma exposição, dando continuidade ao diálogo que tem vindo a ser estabelecido entre os artistas e o público, numa comunicação assegurada através da Arte".
José Manuel Bolieiro destaca o trabalho do artista plástico Filipe Franco e o projeto a que deu o nome de “Um vazio presente”, afirmando que o mesmo "explora a ambiguidade e a transfiguração espacial do objeto artístico e a sua capacidade de tornar o vazio visível, tornando-se presente".
"Neste novo ano expresso o desejo de que tenhamos sempre – enquanto seres pessoais, profissionais e sociais - a capacidade de tornarmos o vazio visível. Que tenhamos a capacidade de criar e de nos reinventarmos. De darmos vida a eventuais vazios" - adianta o Presidente.
Ainda segundo José Manuel Bolieiro, “Um vazio presente” vem "valorizar a oferta cultural de Ponta Delgada e desafiar o visitante".
Neste sentido, agradece ao artista plástico Filipe Franco por partilhar a sua arte e felicita o Centro Municipal de Cultura por esta exposição, a primeira de 2020.