'Metamorfoses de Um Vazio' até 31 de dezembro no Centro Municipal de Cultura

"Metamorfoses de Um Vazio" até 31 de dezembro no Centro Municipal de Cultura
27 Dezembro 2019

A exposição "Metamorfoses de Um Vazio", de Luís Brilhante, está patente na Sala do Forno do Centro Municipal de Cultura (CMC) de Ponta Delgada até 31 de dezembro, podendo ser visitada de segunda a sexta feira, entre as 09h00 e as 17h00 e ao sábado das 14h00 às 17h00.
A mostra de Luís Brilhante conclui o ciclo de exposições "Sobre Papel", que ocupou a Sala do Forno em 2019 do Centro Municipal de Cultura. Serão apresentadas sete peças realizadas com técnicas mistas.
Em "Metamorfoses de Um Vazio", o artista assume a importância do tempo processual do trabalho de atelier como pressuposto construtivo mas também como estratégia de subversão da banalização da imagem.
São caligrafias à escala do próprio corpo, que se refazem no tempo e que se reavaliam com o afastamento espacial.
Luís Brilhante trabalha entre Ponta Delgada e Lisboa e as metamorfoses que vai apresentar no CMC propõem o confronto com o estranho como um momento de estabilidade entre a banalidade do provável e a inquietação do incompleto.
O inusitado é o foco da investigação de Luís Brilhante e as suas atmosferas, cujas marcas se sobrepõem no tempo, por vezes ao longo de vários anos, recusando o fascínio do imediato, desencobrem a multiplicidade dos mundos que na estranheza da página branca se ocultam.