Câmara concede apoio financeiro adicional de 12 mil euros aos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada

23 Dezembro 2019

A Câmara Municipal acaba de conceder um apoio financeiro adicional no valor de 12 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada (AHBVPD). Verba que vem complementar os 130 mil euros atribuídos em maio último.
O montante agora atribuído surge na sequência de um protocolo assinado entre o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Bolieiro, e o Presidente da Direção da AHBVPD, Alberto Leça, e tem como objetivo comparticipar a compra do fardamento dos elementos desta associação.
Saliente-se que os 130 mil euros destinaram-se ao pagamento dos custos inerentes aos seguros relativos a acidentes com os bombeiros profissionais e voluntários, bem como à comparticipação nos custos de execução e manutenção de atividades de interesse municipal promovidas pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.
Com esta verba, a Câmara presidida por José Manuel Bolieiro apoiou ainda a manutenção de atividades de interesse municipal promovidas pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, nomeadamente nas áreas da saúde, proteção civil e segurança.
Os apoios anuais da autarquia de Ponta Delgada à AHBVPD têm em linha de conta o trabalho de extrema importância que a associação desenvolve no socorro e ajuda às pessoas, às famílias e a comunidades inteiras.