Bolieiro dá as boas-vindas a participantes da Corrida São Silvestre de Ponta Delgada

14 Dezembro 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, deu, esta manhã, as boas-vindas aos participantes forasteiros da 56.ª Corrida São Silvestre de Ponta Delgada.
O edil saudou os participantes que se deslocaram aos Paços do Concelho e desejou aos 1291 inscritos uma excelente prova e que seja um momento de “felicidade, diversão e capacidade de superação” e de fair-play.
Na receção esteve a embaixadora da 56.ª São Silvestre de Ponta Delgada, Patrícia Mamona, que foi agraciada pelo Município. O Presidente, na ocasião, destacou os resultados da atleta, mas também a sua postura, sendo, por isso, uma honra tê-la como embaixadora da corrida que percorre hoje as principais artérias da cidade.
Bolieiro enalteceu a atual direção da Associação de Atletismo de São Miguel, na pessoa do seu presidente, Miguel Machado, que “tem manifestado forte empenho com o sucesso da São Silvestre e procurado sempre aperfeiçoar o evento”.
O autarca apontou a capacidade de mobilização e o sucesso da organização daquela que é a 2.ª prova mais antiga do país e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, “porque há merecimento e porque vale a pena”.
Este é, pois, um evento importante para o desporto e para a modalidade e com retorno mediático e económico para Ponta Delgada.
Dirigindo-se aos atletas vindos do exterior, o Presidente fez uma breve apresentação do concelho e da ilha sublinhando os principais pontos com interesse turístico.
A atleta de triplo salto Patrícia Mamona afirmou ser um privilégio ser embaixadora desta emblemática prova e conhecer esta maravilhosa cidade, confidenciando que o regresso a Ponta Delgada já está em agenda.
O Presidente da Associação de Atletismo de São Miguel, por seu turno, considerou que a São Silvestre “é uma prova de todos para todos” e que tem em conta a igualdade de género, congratulando-se com a adesão.
O tiro de partida da 56.ª São Silvestre de Ponta Delgada está marcado para as 19h00 nas Portas da Cidade.