Ponta Delgada lidera ranking regional do Índice de Presença na Internet das Câmara Municipais

11 Dezembro 2019

A Câmara Municipal de Ponta Delgada é a Câmara dos Açores com melhor classificação do Índice de Presença na Internet das Câmaras Municipais (IPIC 2019).
A CMPD ficou em 27.º lugar no Ranking Global dos 308 municípios portugueses, em 15.º lugar no Ranking dos Serviços Online e em 10.º lugar no Ranking da Participação.
Números que são reveladores do progresso significativo do desempenho da Câmara Municipal de Ponta Delgada em matéria de presença na Internet, num percurso que tem sido pautado pela aposta na prestação de um serviço público de excelência com transparência e em proximidade com as pessoas.
O IPIC analisa e regista as melhores práticas (serviços e informação) disponíveis nos websites dos 308 municípios portugueses.
A apresentação pública dos resultados da 10.ª edição do IPIC decorreu no início do mês de dezembro em Guimarães, numa organização da Universidade do Minho e da Universidade das Nações Unidas, em conjunto com a Agência para a Modernização Administrativa.