Programa de Natal arranca no próximo dia 5 de dezembro

03 Dezembro 2019

Arranca no próximo dia 5 de dezembro, pelas 14h30, o programa de Natal em Ponta Delgada com a inauguração do Presépio da Casa dos Manaias.
Este presépio é visto pelos utentes deste projeto municipal como uma singela forma de retribuir à sociedade a ajuda que tem recebido ao longo do ano e pode ser apreciado,  todos os dias, entre as 10h00 e as 18h00, na Rua Diário dos Açores, n.º 21.
Ainda nesta quinta-feira, pelas 15h30, abrem-se as portas do Mercadinho de Natal, na Rua Açoriano Oriental, n.º 25, espalhando ainda mais a magia desta época.
Após a sua inauguração, este Mercadinho estará aberto ao público de 9 a 23 de dezembro, das 11h00 às 18h30.
Quanto ao dia das montras, 8 de dezembro, este apresenta-se com um programa recheado, que se prolonga até às 22h00.
Neste sentido, no feriado do dia da Imaculada Conceição, o Mercadinho de Natal estará aberto, excecionalmente, das 14h00 às 22h00 e haverá animação itinerante, pelas ruas da cidade, com os “Duendes de Natal” do grupo “Fungis Magic Truxis”, a partir das 15h00.
Já às 16h30, realiza-se a Eucaristia e Procissão em Honra de Nossa Senhora da Conceição, na Igreja de São Sebastião.
Pelas 19h00, um grupo da Academia das Expressões atua no Jardim Sena Freitas, seguindo-se, pelas 20h00, o concerto de “Magma Gospel”, na Praça do Município.
Por outro lado, a travessa do Aljube recebe Sara Cruz, pelas 20h30, e a Rua Machado dos Santos acolhe a animação itinerante “Back to the Funk”, pelas 21h00.
No lado norte do Largo da Matriz, o palco é do trio Marina, Cristóvão e Dino, pelas 21h00 e na Rua Hintze Ribeiro atua o Trio Jaime Goth, a partir das 21h30.
A encerrar a animação musical desta noite está a Tuna Com Elas – Tuna Feminina da Universidade dos Açores, na Escadaria da Igreja de Santa Luzia, na Rua Manuel da Ponte, às 22h00.