Bolieiro recebe Comandante Regional da PSP

28 Outubro 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada recebeu, esta tarde, em audiência, o Comandante Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores.
O Superintendente José Poças Correia deslocou-se aos Paços do Concelho para a apresentação de cumprimentos de despedida a José Manuel Bolieiro.
Ao terminar as suas funções temporárias de Comandante Regional da PSP dos Açores, exercidas desde setembro de 2014, expressou e reiterou o agradecimento ao edil por toda a atenção e coloração dispensadas.
Enalteceu a disponibilidade do Município no estabelecimento do Protocolo entre a Edilidade e a PSP, celebrado em abril do ano passado, que permitiu a realização de obras de beneficiação e de modernização das instalações da Esquadra de Ponta Delgada.
“Essas obras constituíram, sem dúvida, uma mais valia assinalável, quer para os profissionais que lá trabalham diariamente pela sua funcionalidade e condições de trabalho, quer para a população residente e todos os turistas que nos visitam, traduzindo-se numa melhoria significativa das condições de atendimento”, sustentou.
Em nome da PSP dos Açores, José Poças Correia reforçou a total disponibilidade de colaboração com o Município, no que respeita à esfera de competências da PSP.
Recorde-se que José Poças Correia é natural da Beira Baixa – Penha Garcia e é Oficial de Polícia desde 1991 e Superintendente desde 2010. Ao longo dos 36 anos de carreira, desempenhou diversas funções de Comando e Direção na estrutura orgânica da PSP.
Para além da licenciatura em Ciências Policiais, é também licenciado em Direito, Mestre em Comportamentos Desviantes e Ciências Criminais e Doutorado em Ciências e Tecnologias da Saúde.