Câmara assinala Dia Municipal para a Igualdade com o tema 'Ser Canhoto é fácil, difícil é ser Direito'

Câmara assinala Dia Municipal para a Igualdade com o tema "Ser Canhoto é fácil, difícil é ser Dir...
21 Outubro 2019

A Câmara de Ponta Delgada vai ser comemorar o Dia Municipal para a Igualdade, que se assinala a 24 de outubro, com a entrega simbólica de tesouras próprias para canhotos. Serão abrangidas cerca de 200 crianças das 34 escolas do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho.
A entrega simbólica terá lugar às 11h00 do próximo dia 24, na Escola de São Sebastião (anexas), sendo a atividade subordinada ao tema "Ser Canhoto é fácil, difícil é ser Direito".
No fundo, esta iniciativa pretende sensibilizar os mais novos para a igualdade e, ao mesmo tempo, proporcionar condições para que todas as crianças possam realizar as suas tarefas e adquirir as competências necessárias, independentemente das diferenças.
Entretanto, e também com o objetivo de assinalar o Dia Municipal para a Igualdade de Género, a Associação Silêncio Sonoro, em parceria com o Município de Ponta Delgada, organiza a 1ª edição da IMPRÓPRIA – Mostra de Cinema de Igualdade de Género.
A mostra decorrerá de 23 a 25 de outubro na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada e assume-se como um evento cultural, de intervenção social e de cariz colaborativo, que visa trazer à baila o tema da igualdade de género e a luta contra os preconceitos e estereótipos sociais. Pretende, ainda, "desafiar o conservadorismo e revelar os Açores contemporâneos, interessados em dinâmicas culturais inovadoras através da exibição de curtas-metragens e filmes com respetiva discussão do tema com o público".