“Saber Comer”: Bolieiro lembra que água de Ponta Delgada é boa

07 Outubro 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, esteve, esta manhã, na Escola Cecília Meireles (Fajã de Cima), no arranque do projeto da Ludoteca Itinerante do Município para o presente ano letivo, “Saber Comer”.
O edil, na ocasião, destacou a qualidade da água do concelho e apelou ao consumo da água da torneira, permitindo às famílias poupar algum dinheiro e, ao mesmo tempo, produzir menos resíduos.
O autarca, que falava perante os alunos do 3.º e 4.º ano, aludiu à importância de uma alimentação saudável, variada e equilibrada.
“Saber Comer” é, com efeito, um projeto que chegará às 34 escolas do 1.º ciclo do concelho e que, conciliando as componentes teórica e lúdica, ensinará as crianças a fazer escolhas alimentares saudáveis. Inclui a distribuição de água pelos participantes e sessões de “show cooking”.
Integram o mesmo dois técnicos da Ludoteca, uma nutricionista, um técnico dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Ponta Delgada e um membro da Confraria dos Gastrónomos dos Açores, a quem o Presidente agradeceu e dirigiu os votos de um bom trabalho.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada esteve na sessão acompanhado pela Vereadora da Educação, Maria José Lemos Duarte, e pela responsável da Divisão de Desenvolvimento Social da Autarquia, Margarida Pais, tendo sido recebido pelo Presidente do Conselho Executivo e pela Coordenadora da Escola Cecília Meireles.