Marcha do Coração conta com a participação de 3 mil alunos das escolas de Ponta Delgada

press
press1
press3
press4
27 Setembro 2019

Esta manhã, a cidade de Ponta Delgada foi palco da 14.ª Marcha do Coração, organizada pela Escola Básica Integrada Canto da Maia e pelo Clube Desportivo e Cultural os Metralhas, com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Cerca de 3 mil crianças e jovens, alunos das escolas públicas e privadas do concelho, caminharam entre o Campo de São Francisco e as Portas do Mar numa iniciativa que visa educar os alunos e a comunidade em geral para a importância de uma alimentação saudável e de uma vida fisicamente ativa, como forma de prevenir doenças cardiovasculares.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada manifestou, na ocasião, a sua alegria por ver a cidade de Ponta Delgada tão colorida e de ver tanta gente empenhada na promoção da Saúde.
José Manuel Bolieiro lembrou a importância da Escola na educação para a saúde, congratulando-se com a iniciativa da Canto da Maia e com a adesão dos alunos, sob a orientação dos professores, dos colaboradores e restante comunidade escolar.
Ponta Delgada, recorde-se, integra a rede nacional de Cidades Saudáveis, tendo sido o primeiro dos Açores a fazê-lo.
Desde então que a autarquia tem vindo a promover uma ação concertada com as várias forças vivas da sociedade e diversos agentes, elegendo a saúde como um dos principais sustentáculos das políticas locais.
A Marcha do Coração é apenas uma das muitas ações relacionadas com a saúde e com a promoção de uma sociedade fisicamente ativa em que a maior autarquia dos Açores tem vindo a colaborar ao longo dos últimos anos.