Bolieiro apela a espírito colaborativo e a aposta na reabilitação das existências

23 Setembro 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, apelou, sábado, a um cada vez maior espírito colaborativo entre a Autarquia e as associações do concelho e à aposta na reabilitação das existências.
O edil falava na inauguração da ampliação e requalificação da sede do Clube Motard do Norte, na freguesia de Santo António.
Na ocasião, parabenizou a instituição pelo alcançado e pelo facto de “em cada solicitação para apoio e colaboração não se limitar ao exercício preguiçoso de querer chave na mão, mas antes a pedir meios para fazer”. “A Câmara Municipal de Ponta Delgada quer associar-se a quem quer fazer!”, rematou Bolieiro, defendendo ser preciso que as instituições deem as mãos umas às outras com vista à prossecução com sucesso dos objetivos das mesmas e até à criação de sinergias que beneficiem as comunidades.
O Presidente do Município enalteceu, igualmente, a missão das associações e clubes onde é possível construir o espírito de família, de entreajuda e de serviço à comunidade e de que o Clube Motard do Norte é exemplo.
Bolieiro congratulou-se com o facto de a sede do referido clube resultar da reabilitação e requalificação de existências (antiga posto de leite), indo ao encontro da estratégia que tem sido seguida e defendida pela Câmara Municipal de Ponta Delgada. “Assim temos um melhor ornamento do território e uma melhor relação do futuro com a História”, sustentou.
A inauguração da obra de ampliação e requalificação da sede do Clube Motard do Norte contou com a Bênção por Dom João Lavrador, Bispo de Angra e Ilhas dos Açores, que lembrou que “os clubes são quase como uma família” e que “a sociedade precisa de crescer em família”.
O Presidente do Clube Motard do Norte, Marcelino Furtado, agradeceu o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, na pessoa de José Manuel Bolieiro.
Um reconhecimento reiterado pelo Presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Nelson Silva, que destacou o trabalho do Executivo de Bolieiro em matéria de coesão territorial.