Mais de meia centena de pessoas em risco nas II Olimpíadas Sociais da Câmara de Ponta Delgada

16 Setembro 2019

As II Olimpíadas Sociais da Câmara Municipal de Ponta Delgada decorreram no final da última semana e reuniram mais de meia centena de pessoas em situação de risco em várias atividades desportivas, as quais tiveram como palco o campo de jogos da freguesia das Sete Cidades.
A iniciativa, que surge no âmbito do programa de inclusão social do Município de Ponta Delgada, reuniu utentes do projeto social municipal Casa dos Manaiais, da Caritas (três valências), da associação Novo Dia, da Casa de Saúde de Saúde de São Miguel e da ARRISCA.
Durante mais de três horas, os utentes participaram em diversas atividades desportivas e recreativas, numa iniciativa de convívio saudável, que acabou por gerar novas oportunidades para a superação e inclusão.
A iniciativa em questão tem como grande objetivo fomentar a prática desportiva e, sobretudo, o convívio entre os utentes e os técnicos das várias instituições de solidariedade social do concelho.
Nas Olimpíadas Sociais da Câmara Municipal de Ponta Delgada, cuja primeira edição aconteceu em 2018 no Parque Urbano da cidade, pretende-se promover o relacionamento com outras instituições, mas também aproximar utentes e técnicos, trocar ideias e incentivar às boas práticas.
Aliás, as Olimpíadas Sociais são o exemplo de um vasto leque de ações desenvolvidas pela Autarquia com vista à integração na família, no trabalho e na sociedade.