Voto antecipado em mobilidade nas eleições legislativas para a Assembleia da República

13 Setembro 2019

Nas eleições para a Assembleia da República, à semelhança do que aconteceu no escrutínio para o Parlamento Europeu, realizado a 26 de maio último, qualquer eleitor pode antecipar o seu voto.
Assim, voto antecipado em mobilidade será realizado no próximo dia 29 de setembro, uma semana antes do dia normal das eleições para a Assembleia da República, marcadas para 6 de outubro.
A votação antecipada, para os eleitores ilha de São Miguel, ocorre, uma vez mais, na Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Para poder antecipar o seu voto, o eleitor tem de se recensear para o efeito. O recenseamento é efetuado na administração eleitoral da Secretaria-geral do Ministério da Administração.
O requerimento para o recenseamento pode ser feito por via eletrónica, através do portal https://www.votoantecipado.mai.gov.pt/Consulta.aspx, ou por via postal. Neste último caso, o eleitor pode enviar o requerimento para Rua de São Mamede, nº23. 1100-533 Lisboa.
É admitido o requerimento para o recenseamento entre os dias 22 e 26 de setembro e todos os eleitores podem requerer o voto antecipado em mobilidade.
No entanto, apenas os recenseados para o efeito podem votar no dia 29 de setembro nas três mesas existentes na ilha de São Miguel, que ficarão instaladas no edifício da Câmara Municipal de Ponta Delgada, mais precisamente no rés-do-chão da Rua de Santa Luzia, por forma a permitir que também os eleitores com pouca mobilidade possam votar. Como habitualmente acnte em atos eleitorais, as urnas abrem às 08h00 e fecham às 19h00.