Casa do Monte abre em fevereiro como alojamento premium

press1
press2
12 Setembro 2019

Com o nome Sensi Nature & Spa, a antiga Casa do Monte, freguesia dos Ginetes, vai abrir em fevereiro de 2020.
A data foi avançada pelos responsáveis do empreendimento turístico ao Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, esta manhã, durante uma visita ao espaço.
José Manuel Bolieiro, acompanhado pelo Vice-Presidente do Município e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Ginetes, na ocasião, congratulou-se com a realização do investimento que vem reforçar a oferta de alojamento no concelho e contribuir para a dinamização económica e cultural da freguesia, do concelho e dos Açores.
Trata-se de uma unidade de Alojamento Rural com 20 quartos e uma vila, com acesso wi-fi gratuito, terraço para banhos de sol com piscina, jardim, bar, restaurante e outras comodidades de bem-estar, como piscina interior, banho turco e spa.
O conceito do empreendimento assenta em valores como natureza e sustentabilidade e apresenta-se, afirmou Miguel Urbano,  da Casa Deitada – Turismo Açores, Lda., como um exemplo do que deve ser o desenvolvimento do turismo em São Miguel e nos Açores.
Ademais, resulta da regeneração e requalificação de existências e invoca a História (no local, em novembro de 1897, foi hasteada pela 1.ª vez a Bandeira dos Açores).
Este é, igualmente, um bom exemplo de investimento descentralizado em Ponta Delgada,  gerador de emprego (vão ser criados entre 12 a 15 postos de trabalho) e de incentivo económico.
Sensi Nature & Spa, localizado em plena natureza e virado a mar, concebido e desenvolvido para o aprofundamento da “Experiência Açores” e baseado na autenticidade e qualidade de um produto de proximidade, com elevados padrões de conforto e de exclusividade, em edificado reconstruído, pertencente a uma antiga quinta.