Centenas de crianças despedem-se do verão no Parque Urbano de Ponta Delgada com muita música e atividades lúdicas

10 Setembro 2019

Centenas de crianças estiveram hoje no Parque Urbano da cidade para a já tradicional festa de fim de verão da rede de ATL (ateliers de tempos livres) da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Na iniciativa, organizada pela Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara de Ponta Delgada, em que esteve presente a Vereadora responsável pela área social, Maria José Lemos Duarte, as crianças dos ATL municipais deliciaram-se com a música, a dança e várias atividades lúdicas antes do regresso às aulas.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada voltou a pôr em prática, na festa de encerramento dos ATL de verão, o projeto pioneiro que incentiva ao consumo da água potável do concelho e que foi lançado este ano durante as comemorações do Dia Mundial da Criança. Ao mesmo tempo, foram distribuídos copos reutilizáveis pelas centenas de crianças e animadores que hoje passaram um dia diferente no Parque Urbano.
"Nós somos água. Beba água de Ponta Delgada" é o nome do projeto novamente aplicado e que surge no âmbito do programa camarário "PDL-Saúde".
No Parque Urbano, procedeu-se à distribuição de água potável, devidamente condicionada em equipamento adquirido pela Autarquia para o efeito.
O projeto, que se revelou num enorme sucesso no dia do seu lançamento, envolveu a aquisição de duas mochilas e equipamento adequado à identificação das pessoas que distribuem a água do concelho de Ponta Delgada, cuja excelente qualidade está mais do que provada.
O grande objetivo de "Nós somos água. Beba água de Ponta Delgada" é incentivar a um cada vez maior consumo da água do concelho.
Durante a festa de encerramento dos ATL de verão da Câmara Municipal, Maria José Lemos Duarte agradeceu o empenho de todos os animadores e dos elementos da Divisão de Desenvolvimento Social, sem os quais não seria possível promover esta e muitas outras atividades que se realizam ao longo do ano.
A Vereadora fez questão de sublinhar que o Município trabalha, há já muitos anos, para que as crianças possam ter umas férias de verão extraordinárias e para que os pais e encarregados de educação possam ficar descansados quanto à sua ocupação, divertimento e segurança.
Durante as férias escolares, os ATL estiveram abertos das 08h00 às 19h00. Um horário que a Câmara Municipal de Ponta Delgada vai manter, uma vez que considera de extrema importância o planeamento e o desenvolvimento de atividades que ocupem as crianças, sem esquecer a salvaguarda do seu bem-estar e a segurança.