“Cada beata no seu cinzeiro” nos Poços dos Mosteiros

Sensibilização Ambiental
03 Setembro 2019

A zona balnear dos Poços dos Mosteiros, recebeu, esta sexta-feira, uma atividade de sensibilização ambiental denominada “Cada beata no seu cinzeiro”.
Esta iniciativa surge no âmbito das atividades da Bandeira Azul 2019 e está a ser desenvolvida pela Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos da Câmara Municipal de Ponta Delgada, com o objetivo de sensibilizar os banhistas para as consequências negativas dos plásticos  e das beatas no nosso mar e na vida marinha.
Durante esta ação de sensibilização, também foram distribuídos cinzeiros de bolso para a colocação das beatas e canetas com a mensagem "Já fui uma garrafa de plástico", que chamam a atenção para as vantagens da reciclagem.
A atividade em questão tem percorrido as zonas balneares do Concelho de Ponta Delgada e tem sido bem recebida e elogiada pelos banhistas, que aprovam a sua importância para a mudança e adoção de comportamentos, mais amigos do ambiente.