Vice-presidente recebe Grupo Renascer de Areosa e destaca responsabilidade do Município na preservação do folclore

vs_l0944
28 Agosto 2019

O Vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Humberto Melo, recebeu, esta tarde, em audiência de cumprimentos o Grupo Etnofolclórico Renascer, de Areosa, Viana do Castelo, convidado especial do XXI Festival de Folclore do Livramento.
Na audiência, em que participaram 34 elementos do referido grupo etnográfico, além do Presidente da Junta de Freguesia do Livramento, Manuel António Soares.
Humberto Melo aproveitou a oportunidade para dar as boas-vindas ao Grupo Etnofolclórico Renascer, que se desloca a Ponta Delgada diretamente da "capital portuguesa do folclore", e desejar os maiores sucessos a mais uma edição do Festival de Folclore do Livramento, que se realiza sábado, 31 de agosto, a partir das 21h00, no Largo do Coreto desta freguesia do concelho.
Humberto Melo fez questão de destacar a importância do folclore na preservação das tradições, da música e da cultura, mas também na formação dos jovens.
O Vice-presidente aproveitou para salientar a responsabilidade particular do Município de Ponta Delgada no apoio aos grupos folclóricos, uma vez que estes divulgam a nossa terra, as nossas tradições e as nossas gentes.
"O folclore tem lugar singular na nossa cultura, não apenas pela música, mas também pelo carinho. Folclore é coração, é alma, é música, é melodia, mas é também tradição, é raiz" - acentuou, acrescentando ser "um orgulho para a Câmara Municipal de Ponta Delgada receber, no seu Salão Nobre, quem nos enriquece e permite a troca de experiências"
Manuel António Soares agradeceu os apoios da Câmara Municipal de Ponta Delgada aos grupos folclóricos do concelho, sem os quais não seria possível continuar a organizar eventos como o Festival de Folclore do Livramento.
Para o Presidente da Junta de Freguesia do Livramento, "o Município de Ponta Delgada é um exemplo a seguir" no que respeita aos apoios que destina à cultura.
Por seu lado, o Vice-presidente, Miguel Cruz, do Grupo Etnofolclórico Renascer, agradeceu o acolhimento por parte da Autarquia de Ponta delgada e apelou a que a mesma "continue a apoiar o folclore", uma tradição que enriquece e preserva os valores culturais e tradicionais de todas as regiões do nosso país.