Presidente da Câmara recebe GAL Pescas Mar Açores Oriental

09 Agosto 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, recebeu esta manhã os membros do Conselho de Administração do GAL Pescas Mar Açores Oriental.
Numa reunião de trabalho, solicitada pelo referido grupo de ação local, este expôs ao Presidente do Município a Estratégia de Desenvolvimento Local (EDL), proposta para as ilhas de São Miguel e Santa Maria, bem como parceria com a Câmara de Ponta Delgada.
Paralelamente, foram apresentadas a José Manuel Bolieiro as ações previstas e suscetíveis de serem financiadas, as quais são do interesse das comunidades costeiras situadas no concelho de Ponta Delgada.
No final da reunião, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada será estudada a possibilidade da autarquia vir a estabelecer um protocolo de cooperação com o GAL Pescas Mar Açores Oriental.
Saliente-se que o Gal dos Açores tem vindo a promover ações de divulgação sobre as condições necessárias à apresentação de candidaturas contemplando as ilhas de São Miguel e Santa Maria.
Este grupo de ação local trabalha em áreas tão diversas como inovação e espaço marítimo, qualificação escolar e profissional relacionada com o mar, preservação, conservação e valorização dos elementos patrimoniais e dos recursos naturais e paisagísticos, reforço da competitividade da Pesca, reforço da competitividade do Turismo, promoção de produtos locais de qualidade e melhoria dos circuitos curtos de bens alimentares e mercados locais no âmbito do mar.