Mais de mil pessoas integraram a Coroação do das Festas do Espírito Santo de Ponta Delgada

14 Julho 2019

Mais de mil pessoas integraram a Coroação das Festas do Espírito Santo de Ponta Delgada 2019, que se realizou na tarde deste domingo.
Como habitualmente, estiveram representadas as Mordomias das 24 freguesias do concelho, transportando 76 coroas e 89 bandeiras. Além do Presidente e Vereadores do Município de Ponta Delgada, entidade organizadora destas festividades que marcam a identidade do povo açoriano, também integraram a Coroação representantes da Câmara Municipal de Alenquer, Presidente da Comissão das Grandes Festas do Espírito Santo da Nova Inglaterra, projeto social Casa dos Manaias e jovens voluntários que transportaram a Coroa do Município.
Banda Lira das Sete Cidades, Banda Lira de Nossa Senhora da Estrela da Candelária, Banda União de Amigos das Capelas, Banda Filarmónica de São Roque, Banda de Nossa Senhora dos Anjos da Fajã de Baixo, Banda Nossa Senhora de Oliveira da Fajã de Cima, Banda de Nossa Senhora dos Remédios, Banda Nossa Senhora das Neves da Relva, Banda Harmonia Mosteirense e Banda de Nossa Senhora da Luz, além da Folia da Covoada, acompanharam este momento solene que encerrou a parte religiosa das Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada 2019.
A Coroação, à qual assistiram milhares de pessoas, durou mais de duas horas e fez o percurso já habitual, mais precisamente Campo de São Francisco, Rua Luís Soares de Sousa, Largo Dr. Manuel Carreiro, Avenida Infante D. Henrique, Rua da Fonte, Rua Ernesto do Canto, Rua dos Mercadores e Praça do Município.
Entretanto, o arraial decorreu no palco da Praça do Município com Cantigas ao Desafio e com as atuações do Grupo de Cantares “Vozes do Mar do Norte” de Rabo de Peixe e dos Tunídeos no Coreto das Portas da Cidade.