Bolieiro reitera confiança e orgulho nos agentes culturais de Ponta Delgada

14 Junho 2019

O Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Bolieiro, reiterou esta tarde a confiança e orgulho nos agentes culturais de Ponta Delgada.
“Tenho orgulho e confiança nos agentes culturais e recreativos de Ponta Delgada pela capacidade e dinâmica que desenvolvem”, afirmou o edil.
O Presidente do Município falava no Salão Nobre na cerimónia de assinatura de 38 protocolos de apoio a atividades culturais e recreativas.
A autarquia vai transferir para associações culturais (grupos de teatro, grupos de música coral e popular, associações académicas e outras associações culturais), filarmónicas e grupos folclóricos 205 mil euros.
Um montante ao qual acresce os múltiplos apoios de caráter logístico que são assegurados pelos vários serviços camarários às mais variadas entidades e eventos de interesse cultural.
Bolieiro, acompanhado pela Vereadora da Cultura, Maria José Lemos Duarte, salientou, ainda, que “a política prioritária para a cultura tem sido uma constante na sua atuação”, quer no mandato anterior, quer no atual, como “garante da qualificação da sociedade”. “O apoio às instituições existentes é o reconhecimento do prestígio e da sua indispensabilidade na sociedade”, acrescentou.
Mesmo no período marcado pela crise financeira, nos últimos anos, e da “diminuição das disponibilidades financeiras do orçamento do Município, a Cultura não teve qualquer constrangimento”.
Foi, inclusive, uma área aperfeiçoada de forma  garantir maior previsibilidade, regularidade e estabilidade aos agentes culturais, através, nomeadamente, da criação de um regulamento próprio agora em vigor: o Regulamento Municipal de Apoio a Atividades Culturais.